quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Festa

Ontem foi a tão espera Festa de Natal da escola.
É incrível o entusiasmo que têm pela festa. Eu lembro-me de quando tinha a idade delas, os ensaios, as roupas, as personagens, as músicas, danças e teatros... Eu acho que nem dormia como deve ser. 
Nós fazíamos o presépio real, era sempre Nossa Senhora, o que eu me deliciava sempre que me diziam que eu estava Linda!

Acho que é um momento especial para todas as crianças, é o momento em que mostram aos próprios pais e a todos os outros, o que estiveram semanas a ensaiar.
Ouvi-las cantar, com aquela força e alegria é tão bom.

Agradeço ao Jardim-Escola João de Deus, Estrela, pelo momento fantástico que nos proporcionou enquanto espectadores e pela alegria de todas as crianças.

Sempre que as oiço cantar este hino, o meu coração transforma-se e lá vai correndo uma teimosa lágrima:

"Somos os filhos de João de Deus
Como os anjinhos que cantam nos céus
Vamos p'ra aula cantar, aprender sem se notar
e a brincar, a brincar
Já sei o A,E,I,O,U...
O recreio vem sempre no meio
Da lição que sai do coração!

Somos Crianças cheias de alegria
Nossas mãozinhas já têm magia
Já fiz um carro de barro
Um coração de cartão
E a brincar, a brincar
Já sei o A,E,I,O,U...
O encanto do Jardim-Escola 
É saltar, rir e jogar à bola

Findou o dia 
Vamos regressar
Vestir casacos vamos para o lar
Lá nos espera também
Outro regaço de mãe
Para beijar e ouvir dizer o A,E,I,O,U
Os meninos serão sempre teus,
Pela vida fora...
João de Deus"

Livro da Festa deste ano - 4ºano de escolaridade

Sem comentários:

Enviar um comentário